Guia para anúncios digitais

A plataforma digital oferece alguns recursos interativos que podem ser aproveitados para atrair a atenção do público, fornecer maiores detalhes, direcionar o usuário ao site do anunciantes, entre outros.

Especificações

1 página: 768 x 1024 px

Página dupla: 1536 x 1024 px

Resolução: 72 dpi

Formato de arquivo: PDF, JPG ou PNG.

*estas medidas são válidas para todas as nossas publicações.

O que fazer

1. Insira botões de ação no layout do anúncio, que sejam chamativos e claros ao leitor de que ele deve clicar para acessar o site, galeria de imagem, vídeo ou link específico (o direcionamento será programado por nós diretamente na plataforma).

2. Inclua galeria de imagens ou vídeos no anúncio. No layout, deverá conter um botão chamando para esta galeria ou vídeo e as imagens ou vídeo deverá ser enviado separadamente para nossa equipe.

3. Utilize textos com fontes superiores à 14px para evitar que a leitura seja prejudicada.

O que não fazer

1. Não posicione os botões de ação próximos às bordas do anúncio, além de dificultar o toque, gera conflito com outras ações de interatividade da própria plataforma, como: mudança de página, abertura do menu de páginas etc.

2. Em caso de página dupla, não inclua títulos, frases ou informações que ultrapassem o meio da página. A maioria dos leitores leem na posição vertical, visualizando o anúncio em páginas separadas.

Diagramas

Diagrama - Botão

Diagrama - Espaçamento

Diagrama - Título